Lily Essence, O Boticário – meu perfume!

.

Sabrina-Mix_Lily-Essence-620x373

Desde que uma amiga do meu antigo cursinho pré vestibular me contou que o perfume maravilhoso que usava era esse, eu fiquei querendo um pra mim. O cheiro é incrivelmente fresco e diferente e não é por menos que ele é o perfume mais caro da marca queridinha pelos preços acessíveis, “O Boticário”. Com preço de importado, R$146, o perfume me conquistou tanto pela maravilhosa fragrância, quanto pela embalagem fofa com um vaporizador que remete ao início do século e é associado à feminilidade no ato da perfumação. Pesquisando um pouco sobre o perfume, descobrí que um de seus charmes é que nele é utilizado um processo super antigo chamado enfleurage, criado pelos egípcios e aperfeiçoado no século XIX pelos franceses na cidade de Grasse. Ele consiste em expor pétalas de flores por um tempo determinado a uma camada de gordura, até que esta fique saturada com o óleo da planta. Essa mistura então é lavada com álcool e filtrada para que se extraia o óleo essencial. O álcool é destilado a partir daí é obtido um óleo essencial 100% puro e natural.

Lily Essence é uma fragrância considerada uma eau de parfum, ou seja, um perfume que contém óleos essenciais raros e caros, que permitem uma perfumação única e prolongada. Ele, segundo a “O Boticário” é destinado às mulheres ultra-femininas, únicas e notáveis, que valorizam a tradição e a história que existe além de um produto.

Fragrância
Saída: Mandarina, Pêra, Pêssego, Damasco, Pimenta-Rosa.
Corpo: Osmanthus, Gardênia, Jasmim, Rosa, Violeta, Lírio, Íris, Narciso.
Fundo: Sândalo, Musgo, Musk, Vanilla, Patchouly, Vetiver, Âmbar.

Minhas impressões

Decidi comprá-lo apesar de parecer uma loucura por causa do preço que não segue o padrão dos perfumes da marca. Não me arrependi. Ao borrifar na pele o cheiro é forte, mas poucos segundos depois (após a absorção) o que resta é uma fragrância maravilhosa e que dura muito tempo. Desde que meu 212 sexy tinha acabado eu estava cheia de idas e vindas com perfumes… usei o Thaty Princess, Capricho, Egeo Dolce, Ops… todos da “O Boticário” também mas nenhum havia me conquistado. Isso até a chegada do Lily Essence. Além de tudo, o frasco é lindo, fofo e super delicado. O meu veio com os dois aplicadores, um no estilo “perfumes antigos de Paris” (foto) e um spray tradicional… (confesso que esse último está guardado)! Recomendo muito e acho que valeu a pena cada centavinho investido.

Foto: Divulgação / O Boticário
Posted by

3 comments Comment

  1. Aline

    Uso o perfume e o hidratante Lily Essence, e simplesmente amooooo! Os dois não tem um preço muito acessível , mas acho que valem cada centavo! Qualidade de perfume francês com um jeitinho brasileiro!

    Reply
  2. Ana Lucia Gadelha

    Ganhei esse perfume de presente de Natal do meu amor!
    Quando ele me entregou disse que ao sentir o a fragancia ele me imaginou usando esse perfume …

    Então amei esse post que fala mais sobre o perfume…
    E óbvio já virei fã!

    Reply
  3. Ganheeii de presente do meu namorado simplismentte ameeeii

    Reply

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Anti-Spam Quiz: