Caleidoscópica

A palavra “Caleidoscópica” chegou a mim dentro de uma frase no meio de um texto da – adorada – Clarice Lispector; uma, dentre tantas outras escritas por ela, que mexeram comigo…

“Eu não sou promíscua. Mas sou caleidoscópica: fascinam-me as minhas mutações faiscantes que aqui caleidoscopicamente registro.” (Clarice Lispector)

Procurando mais sobre o termo, me lembrei de um brinquedinho que já tive na infância, o caleidoscópio, que muito tem a ver com a frase acima e comigo…

Segundo o wikipédia, o caleidoscópio é um aparelho óptico formado por um pequeno tubo de cartão ou de metal, com pequenos fragmentos de vidro colorido, que, através do reflexo da luz exterior em pequenos espelhos inclinados, apresentam, a cada movimento, combinações variadas e agradáveis de efeito visual. Mas na minha opinião, e creio que na da Lispector também, o termo “caleidoscópio” e se auto definir “caleidoscópica” é mais do que uma explicação exata.

Destaco então, nas mesmas palavras citadas acima, a parte em que está escrito que a graça do brinquedinho está em “a cada movimento, (formam-se) combinações variadas”. Isso significa que pode ser que com um olhar mais apurado, ou com um simples giro no brinquedo, você consiga visualizar outro ângulo, outro desenho, outra faceta.

Tudo isso tem muito a ver comigo e com a minha inconstância, que pode ser notada, inclusive, na minha troca de blog. O meu blog antigo, Tuhpm, conseguiu me prender e me sufocar com esterótipos criados apenas e somente apenas, por mim. Foi aí que, ao não conseguir me livrar daquilo, decidí recomeçar – coisa que eu adoro fazer sempre que posso.

Aqui, tudo será misturado e eu vou fazer de tudo para que não se criem padrões. Minha visão pode mudar de um dia pro outro, assim como a minha vida, assim como um caleidoscópio virado e desvirado.

Espero que todos que me acompanhavam no Tuhpm, continuem aqui, comigo. Vou procurar continuar com as tags e categorias que, creio eu, mais agradavam a vocês e também mudar e inovar das mais variadas formas! Espero que gostem…

Um beijo,

Tuany

Posted by

0 comments Comment

Add a comment.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Anti-Spam Quiz: